domingo, 31 de março de 2013


Visita à VIII Feira Castellense do Peixe Vivo


         Na tarde do dia 27 de Março, visitamos a VIII Feira Castellense do Peixe Vivo, realizada em nosso município. A nutricionista Luciane conversou com as crianças sobre a importância de consumirmos peixe e os benefícios do consumo à nossa saúde. As crianças também puderam ver os peixes no aquário, conheceram os tipos de rações para peixe, e aprenderam sobre o ciclo de vida do peixe, seu habitat... Também visualizaram os peixes que estavam a venda, e conheceram como funciona uma feira de peixe vivo.


Nutricionista conversando com as crianças.
Crianças observando os peixes no aquário.

Crianças observando e conhecendo os peixes disponíveis à venda.

 Comemoração da Páscoa na Escola.

          Na manhã da quinta-feira, comemoramos na escola, a Páscoa. Foram realizadas atividades pedagógicas referentes à temática, brincadeiras relativas à páscoa. Também foi servido um lanche especial de páscoa.
              E para a alegria das crianças, o coelhinho deixou uma lembrancinha de páscoa a cada criança. Esse coelhinho, realmente é muito esperto, ele preparou um sachê de sementes de linhaça para cada criança plantar em casa, e deixou deliciosos biscoitos de linhaça para as crianças, e deixou um recadinho à elas: Crianças, cuidem da alimentação, deixo a vocês biscoitos de linhaça, que são muito saudáveis e deliciosos!
Feliz Páscoa a todos!
Atividades e Brincadeiras relativas à Páscoa.
Lembrancinha deixada pelo Coelhinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário