domingo, 24 de março de 2013

Projeto Lavoura Familiar: Valorizando a Alimentação Saudável.

Almofada Térmica de Linhaça


        O uso da almofada térmica de linhaça, auxilia na redução e alívio de dores musculares, inflamações ou tensões, e vem a substituir a famosa bolsa de água quente.

Para fazer almofada térmica de semente de linhaça, usamos:
 1 kg de semente de linhaça e duas xícaras de flores secas de camomila.

Como fazer: Misture todos os ingredientes. Costure saquinhos de algodão de 20cm X 20cm. Encha o saquinho com a mistura de linhaça e camomila, mas deixando espaço para que ela fique um pouco flexível e se adapte ao corpo. Costure a borda do saquinho. 
Para usar os saquinhos, que se transformarão em almofadas térmicas, você deve aquecê-los do seguinte modo: Envolva o saquinho em papel alumínio e coloque-o sobre um pirex dentro do forno. Deixe aquecer até uma temperatura viável para as costas das mãos. Você também pode aquecê-la até uma temperatura de 70 graus, ideal para tratar luxações e dores.
Benefícios: Pode ser usada em qualquer parte do corpo e serve para tratar dores, tensões musculares e inflamações. A almofada relaxa, diminui as dores, ativa a circulação e ajuda a desinflamar. Após o uso evite corrente de ar frio. Além disso, é uma almofada aromática pela presença da camomila, proporcionando sensação calmante e refrescante.
Nossa Almofada Térmica de Linhaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário