quinta-feira, 15 de julho de 2010

PROJETO CONSTRUINDO POESIA

Este projeto tem por objetivos:
  • Levar o aluno a conhecer e identificar elementos poéticos;
  • Reconhecer os poemas em suas diversas formas;
  • Desenvolver a imaginação e a criatividade;
  • Expressar-se por meio da contrução da poesia;
  • Conhecer obras dos mais diversos poetas.
Metodologia: Em um primeiro momento foi realizado o estudo de uma poesia, a fim de conhecer sua estrutura, elementos construtores (rima, estrofe, verso...), análise e interpretação para posteriormente realizar a produção.
Em um segundo momento foi trabalhado o tema: "Amizade", sendo proposto aos alunos que construíssem uma poesia a partir dos conhecimentos adquiridos. As produções foram socializadas com as crianças, onde cada um descreve as intenções e o que quis expressar ao elaborar uma poesia.
Eis algumas das produções de nossos alunos:

A amizade é grande

Ter amigos de verdade

Estava sozinho num banco

Quando encontrei um amigo.

Nós brincamos!

Chegou à noite,

Fiquei triste e sozinho

Amanheceu e nós brincamos de pega-pega.

Agora nunca mais ficarei sem amigos.

Robson Mateus Viero 2º Ano

A amizade

A amizade é boa

Então corri para achar um amigo

Amigo é bom

Quero encontrar mais amigos.

A amizade é boa

Então vou achar mais amigos

Não vou mais ficar sozinha

Vou procurar mais amigos

E com eles brincarei.

Quanto mais amigos temos

Mais felizes vivemos

Mais alegres seremos

E mais amigos encontraremos.

Danieli Lílian Saretta 2º Ano

A Amizade Grande

Um dia, estava tomando um sorvete,

Quando passou uma menina,

Queria ser minha amiga

Paguei um sorvete e pedi o seu nome,

Ela respondeu: -Serafina.

Eu à levei para conhecer a minha casa.

Nós brincamos de quase tudo,

Vieram os meus amigos,

E todos juntos brincamos.

Agora estou mais alegrinha

Encontrei uma amiguinha

Conheci a amizade

Não estou mais sozinha.

Danieli Cristina Andrioni 3º Ano

Amizade

Sou um menininho

Que estava sozinho

Mas no meu caminho

Encontrei meus amiguinhos.

E fui à praça sozinho

E fui embora.

E encontrei o meu amigo

E nós brincamos juntinhos

Agora não estou mais sozinho

Já tenho um amiguinho

Que chora e sorri comigo

Felizes serão juntinhos

E agora nós somos amiguinhos

Para sempre

Estava triste e sozinho

Quando encontrei um amiguinho

Matheus Eduardo Lorenci 4° Ano

A amizade

A amizade é importante

Para todos nós

Quanto mais amigos temos

Mais felizes vivemos.

Conheci um amigo

Conheci a alegria

Agora tenho alguém para brincar

E comigo estudar.

Douglas Vinicios Parisotto 2º Ano

A amizade

Quando precisa de ajuda

Chama a amiga.

Quando você toma picolé e derruba

Chama a amiga.

Eu fui à praça. Cheguei!

Peguei no sono

Um amigo me acordou,

Quase perdi o ônibus.

O meu gato foi atropelado

O meu amigo socorreu o gato.

Camila Vitória Parisotto 1º Ano

Amizade

Amizade é grande

Ter amigos é bom

Porque caminhamos todos juntos

Como uma corrente

De amor e fé.

Nós temos que continuar

Ter amigos que andem comigo

Ter amigos é bom

Porque ajudamos uns aos outros

Eu estive tomando um sorvete

Quando encontrei uma criança

Nós brincamos e amigos nos tornamos.

Ricardo Júnior Bonotto 4º Ano

Amizade

Eu estava indo visitar um amigo

Que estava sozinha

E nos brincamos de carrinho.

Mais crianças vamos achar

E com eles vamos brincar

Essa é a amizade

Que todos esperam encontrar.

Agora já temos amigos

E amigos devemos ser.

Para cultivar essa amizade

E mais amigos encontrar.

Willian Junior Parisotto 3º Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário